Quero trabalhar em casa

Eu quero trabalhar em casa”, você decidiu pelo Home Office e agora precisa de um norte, um direcionamento para ganhar dinheiro por conta própria sem deixar o conforto do seu lar. Bem, eu que já trabalho pela internet desde 2010, posso ajudar você que busca por um trabalho a domicílio a dar início em sua empreitada e, por isso, escrevi este conteúdo, então aproveite!

Quero trabalhar em casa: como faço

Se você é um visitante assíduo aqui do site Redatores Freelancers e acompanha minhas postagens, já sabe que não sou muito de enrolar quando falo de um determinado assunto. Caso você esteja visitando pela primeira vez por ter dito a si mesmo “quero trabalhar para mim mesmo”, vai perceber que vou direto ao ponto.

quero trabalhar em casa
trabalhar em casa é uma realidade de muitas pessoas no Brasil e no mundo!

Sendo assim, já direi com toda propriedade nessa área que você tem como trabalhar em casa, ou seja, abrir seu próprio negócio e se ganhar autonomia profissionalmente. Agora vou te dar algumas dicas para colocar seus planos em prática!

Por onde você deve começar

O primeiro passo a você que está dizendo “eu quero trabalhar em casa” é se informar, ou seja, você já está no primeiro degrau. Muito bom, hein!? Mas, além disso, será preciso também:

    • Fazer uma pesquisa de mercado.
    • Escolher uma área de atuação (preferencialmente algo que você goste ou algum nicho com potencial maior de lucros).
    • Pesquisar e aprender o máximo a respeito da área escolhida.
    • Criar estratégias de como alcançar seu público-alvo.

Por exemplo: suponhamos que você pesquisou e chegou à seguinte conclusão: quero ganhar dinheiro extra atuando no mercado de suplementos alimentares (apenas uma hipótese, ok?). A partir daí, você terá que se informar no que diz respeito à suplementação e, então, dar um jeito de ir ao encontro dos seus possíveis clientes (criando um site, divulgando nas redes sociais, abrindo uma loja virtual, etc).

ganhar dinheiro trabalhando em casa
pessoas a ganhar dinheiro trabalhando em casa (home office)

Nem todo o que diz quero trabalhar sem sair de casa está disposto a se esforçar para tal. Depois de ter decidido todos os detalhes e sempre se mantendo informado(a), é hora de partir para o que vai alavancar mesmo seus negócios: estratégias de marketing. É essencial entender como você pode “pescar” seus clientes, conseguir com que estes se tornem fidelizados e, dessa maneira, amplie suas vendas.

Não tem um jeito mais fácil?

Quero trabalhar em casa, isso faz de você alguém privilegiado, pois você terá seu horário e as comodidades que só o seu lar oferece. Mas se você está querendo facilidade, sinto dizer que precisa mudar seu pensamento. Sucesso e facilidade são duas palavras totalmente opostas, as quais caminham em direções contrárias. Contudo, caso você queira algo mais prático, te darei algumas sugestões:

  • Revender perfumes, bijuterias, etc e ganhar comissão.
  • Comprar roupas e vender de porta em porta.
  • Fazer salgados para festas.

Se você decidiu “quero ganhar dinheiro trabalhando em casa”, lembre-se: não tem nada melhor do que você usufruir do esforço do seu trabalho e se sentir recompensado(a) quando o dinheiro retorna em dobro, triplo ou maiores proporções dependendo do quanto você se informa e investe em seu negócio próprio.

Bom, então eu ficarei por aqui. Espero que sua leitura tenha sido agradável e que a matéria de hoje lhe seja útil. Depois que ter um trabalho em casa for uma realidade em sua vida, sinta-se à vontade para voltar e deixar algumas palavras de incentivo aos que ainda estão apenas sonhando com a ideia do home office. Tenha certeza de que será inspirador!

Leia também:

Ganhar dinheiro na internet