Produção de conteúdo para web

A produção de conteúdo para web é essencial para que você alcance seu público alvo. Com técnicas de SEO e palavras-chave, criando artigos de valor, é o caminho de como aparecer na primeira página do Google.

Milhares de usuários buscam justamente pelas informações que você oferece em seu site. Já ajudei a muitas pessoas nesse sentido conforme você pode ver em meu portfólio, e hoje te dou algumas dicas!

Produção de conteúdo para web

Assim como existem as regras da ABNT no caso de artigos acadêmicos e monografias, do mesmo modo a produção de conteúdo para web segue regras de SEO do Google.

Se você não sabe “o q é SEO“, trata-se de uma sigla em Inglês (search engines optimization), isto é, otimização para mecanismos de busca.

redatores freelancers google
redatores freelancers na primeira página do Google

Em curtas palavras, todo conteúdo redigido em um site ou blog deve estar em conformidade com as técnicas de SEO para site.

Quando falamos em produção de conteúdo para web, a regra básica são as palavras-chave. Provavelmente, fez a pesquisa por “redator freelancer”,  “produção de conteúdo” ou algum termo relacionado e, por isso, chegou até aqui. 😉

Os termos-chave são a base de um artigo otimizado e deve ser aplicada toda vez que você ou redatores freelancers criam conteúdo web.

Produção de conteúdo de valor (e inédito)

Gerir uma empresa exige esforço, disciplina, persistência e você, mais do que qualquer outro alguém, precisa conhecer seu produto, saber do valor que este possui e, então, apresentá-lo às pessoas.

Quanto à produção de conteúdo para web:

  • escreva textos informativos
  • sane as necessidades do público
  • corresponda às expectativas dos usuários (conteúdo relevante)

além disso, crie artigos otimizados para os motores de busca.

criacao de conteudo para web
criação de conteúdo de valor e relevante para web

Portanto, não publique no seu site nada do que já está indexado pelo Google, pois além de crime, isso só desvalorizará seu site.

Saiba mais sobre como ranquear site no Google e ter um bom posicionamento nas SERP’s!

Leia também:

Comprar Artigos para Blog