Ganhar dinheiro na internet

Fazer uma grana extra na web apenas usando o computador e trabalhando online, ou seja, investir em marketing digital: esse é um dos assuntos mais pesquisados atualmente. Mas tem muita coisa que ninguém te contou sobre ganhar dinheiro na internet e como eu trabalho há alguns anos na área, posso te ajudar a se inteirar melhor acerca do assunto.

1 – Não será tão rápido quanto dizem

Exatamente. Eu, particularmente, já fiz vários cursos e participei de palestras com os melhores experts no nicho de como ganhar dinheiro pela internet e, portanto, posso afirmar com propriedade: a renda na web não vem assim, tão rapidamente.

ganhar dinheiro na internet
ganhar dinheiro na internet é possível, mas você precisa saber como

É claro que quanto mais você estudar e investir seu tempo nesse trabalho de empreendedor digital, maior é a probabilidade de você ser recompensado financeiramente e ganhe dinheiro de forma mais rápida.

2 – Não é tão fácil como fazem parecer

Talvez aqui você possa pensar: “nossa, mas assim a gente desanima”, e se assim estiver pensando, já vou te dizer que deve repensar. O que estou tentando fazer ao expor as mentiras sobre ganhar dinheiro na internet, é justamente te ajudar a não ficar decepcionado por entrar no ramo de negócios online com uma expectativa alta demais e depois ter uma decepção maior ainda.

Você vai precisar de:

  • tempo
  • entender do assunto/área na qual você estiver atuando
  • provavelmente precisará criar um site (e isso envolve comprar um domínio, contratar hospedagem boa, criar conteúdo para sites, etc, etc, etc).

Em suma, terá que alcançar seu público-alvo e serão necessárias estratégias de marketing digital bem pensadas e planejadas para atingir tal objetivo.

3 – Não será de graça

Ganhar dinheiro na internet grátis não existe, ok? Não mesmo! Isso não tem nem cabimento, aliás. O simples fato de você fazer uma pesquisa no Google, por exemplo, já exige investimento do seu tempo, te desgasta e gasta energia elétrica, não é? Pois é, tudo tem seu custo!

4 – Os ganhos não serão altos (a princípio)

Uma das propagandas mais vistas em se tratando de ganhar dinheiro na internet é “ganhe uma renda absurda por mês!”. É… um dia quem sabe. Isso é algo que vai depender de você. Porém, inicialmente, o lucro será pequeno (na verdade, no começo é hora de pensar em investimento). Obviamente, quanto mais você trabalhar, maiores são as chances de você ganhar mais.

Ganhar dinheiro na internet: mitos

Além de tudo o que já foi abordado acima, ainda faltam alguns mitos a serem desvendados no que diz respeito a lucrar trabalhando online.

5 – Dizem que qualquer pessoa pode, mas não é verdade. Somente aqueles que são determinados e não desistem é que conseguem se manter nessa área. Quem entra sem os pés nos chãos, achando que será fácil, em pouco tempo acaba desistindo quando vê que não é bem por aí.

6 – Trabalhe apenas alguns minutos por dia e ganhe muito. Grande mentira. Se você não tiver tempo disponível, há grandes chances de nada dar certo e você não ver cor de nenhum centavo.

Agora que você está sabendo do que não te contaram a respeito de ganhar dinheiro na internet, já pode investir nessa área com mais cautela e colher os frutos do seu trabalho. Sucesso!

Leia também:

Ganhar Dinheiro na Internet com Blog: 6 Dicas Infalíveis

Ganhar dinheiro com Hotmart passo a passo

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense