Ganhar Dinheiro na Internet com Blog: 6 Dicas Infalíveis

Provavelmente você já sabe que tem como ganhar dinheiro com blog e, por isto, chegou até aqui. Realmente, isto é possível, e milhares de blogueiros já tem conseguido uma grana extra através de seus blogs. Conheça agora 6 dicas para ganhar dinheiro na internet com blog e aumente exponencialmente seus lucros!

Dica 1: Faça uma pesquisa de campo

O primeiro passo para que você possa lucrar na internet com seu blog é fazer uma pesquisa sobre os assuntos mais procurados pelos internautas, dessa forma você pode escolher um bom nicho de atuação para o seu blog antes mesmo de criá-lo de maneira que o potencial de visitas compense e assim a probabilidade de lucro seja alta.

ganhar dinheiro na internet com blog
você também pode ganhar dinheiro na internet com blog e trabalhar de casa

Alguns dos ramos que mais geram dinheiro na internet são:

  • Jogos.
  • Produtos de beleza, saúde, etc.
  • Rentabilização de sites e blogs.

Dica 2: Escolha um bom domínio

O domínio de um blog é o nome que vai na URL e que aparece nos resultados do Google, Yahoo, Bing e outros mecanismos de busca. É importante que, antes mesmo de você criar um blog para ganhar dinheiro na internet, você saiba escolher um domínio que seja fácil de lembrar ou que possua uma palavra-chave relacionada ao produto ou serviço que você vai oferecer em seu blog. Isto vai ajudar a dar credibilidade ao seu espaço na web e, consequentemente, influenciar na hora de fazer grana na net.

Se o ramo escolhido por você tiver a ver com moda, por exemplo, um bom domínio seria “dicasdemoda” ou “mundodamoda”, etc.

Dica: Se o domínio que você quiser já tiver sido escolhido por outra pessoa, use a criatividade e crie um melhor ainda!

Dica 3: Invista em conteúdo

Um blog não pode ficar sem textos, pois é através da parte textual que o Google, por exemplo, vai poder gerar tráfego para o seu site e, desta forma, fazer com que você ganhe dinheiro com a internet. A grana não vem do nada, mas sim do bolso de todas as pessoas que acessam seu blog diariamente; quanto mais conteúdo escrito você tiver, mais chances você tem de aumentar as visitas em seu blog.

Veja do que você precisa aqui:

Dica 4: Capriche no Design

Algumas plataformas oferecem templates (temas) para blogs grátis e que são muito bons. Entretanto, mesmo assim é preciso adaptar ao máximo o design de forma que seu blog fique bem apresentável ao público e gere o máximo de lucro possível.

Algumas dicas para ganhar dinheiro na internet com blog neste caso:

  • Preste atenção na distribuição de cada elemento do tema do seu blog (menu, sidebox, widgets, etc) e configure-os para que fiquem em posições de fácil acesso.
  • Escolha as cores certas e que sejam mais agradáveis aos olhos. Acredite ou não, mas a cor de um site ou blog influencia e muito no comportamento de cada visitante e pode fazer com que você ganhe menos ou mais dinheiro online.

Dica 5: Cuidado com Spam

Spam é qualquer comportamento da parte do blog que seja repetitivo, massante ou, em curtas palavras, que “encha o saco” do visitante. Esta é uma das dicas para ganhar dinheiro na internet com blog mais importantes.

Se você estiver vendendo algo, trabalhando com anúncios, afiliados, coleta de e-mails, etc, tome cuidado para não exagerar nos pop-ups, banners ou links. Não tem nada mais irritante do que aquelas janelinhas abrindo na cara do visitante sem que ele tenha clicado em nada.

Dica 6: Entenda que seu blog é uma empresa

Todo espaço destinado a gerar renda, seja este físico ou virtual, deve ser considerado como uma empresa. A partir do momento que você entende isto, você mesmo começará a pensar em estratégias e dicas para ganhar dinheiro na internet com blog que te ajudem a melhorar os negócios conforme seu ramo de atuação.

Leia também:

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense

Quero trabalhar em casa