Blog Dá Dinheiro Mesmo? Saiba agora!

Blog dá dinheiro mesmo, mas isso depende de vários fatores como quantidade de visitas, campanhas de e-mail marketing bem elaboradas, entre outros detalhes. Para que você ganhe dinheiro na internet com blog, não basta apenas criar algo grátis e deixar lá a ver navios, mas é necessário investir em SEO, criação de conteúdo web e se aprofundar na área!

Ser blogueira dá dinheiro?

A questão é: você tem algo útil a oferecer, que as pessoas precisem e no que você seja boa? Se a sua resposta for positiva, você terá como ser uma blogueira e ganhar dinheiro com o que você sabe fazer de melhor.

ser blogueira dá dinheiro
ser blogueira dá dinheiro mesmo se você souber as estratégias certas

Mas como blogueira ganha dinheiro? Bem, se for uma garota influencer, pode obter patrocínios de makeup, por exemplo, além de investir em publicidades como o Google Adsense, Infoprodutos do Hotmart e até mesmo alugar partes do blog (sidebar, cabeçalho, footer entre outros espaços locados).

Como ganhar dinheiro como blogueira:

  • ofereça em seu blog uma área vip com benefício extras e cobre uma pequenas taxa dos membros
  • venda seu próprio e-book
  • ofereça consultoria e outros serviços

Utilize a criatividade e observe outras meninas que já possuem blogs, assim você aprenderá com elas a como ganhar dinheiro sendo blogueira, trilhando um caminho pelo qual elas já passaram.

Como colocar anúncios no blog e ganhar dinheiro

Se fosse tão fácil quanto parece, todo mundo estava rico, mas as coisas não são simples assim. Antes de se inscrever para o Google Adsense, por exemplo, você precisa que o seu blog bombe ou tenha, pelo menos, algumas centenas de visitas diárias.

Em suma, construa tráfego orgânico antes de pensar em ganhar dinheiro com anúncios no blog, do contrário, suas chances de ser aprovado(a) pelo Google são poucas.

Como criar blog para ganhar dinheiro

A criação de blogs é um processo simples e qualquer pessoa conectada à internet consegue. Se você quer saber como fazer um blog e ganhar dinheiro, eu recomendo a plataforma WordPress (meu site mesmo é feito nela), pois é pré otimizada e já facilita as coisas.

criar blog no wordpress
como ganhar dinheiro com wordpress

Na tela de cadastro do WordPress, você pode escolher se deseja criar um blog ou site para ganhar dinheiro e isso vai diferenciar, na verdade, no conteúdo (atemporal ou temporal).

Criar blog dá dinheiro sim, mas antes de tudo, custa dinheiro, pois você precisa de comprar um domínio, contratar hospedagem e pagar mensalmente, e se não souber criar conteúdo, terá que terceirizar tal função a um redator freelancer.

Como ganhar dinheiro com blogger do Google

Como eu não trabalho com essa plataforma, não sei como funciona, mas acredito que seja da mesma maneira se for algo que você seja o dono. Mas, sendo honesto, no seu lugar eu investiria mesmo em como ganhar dinheiro no blog usando o WordPress e não o Blogger, contudo é você quem sabe!

Como funciona um blog para ganhar dinheiro

Depende da sua forma de monetização, mas resumidamente tem a ver com aquisição de tráfego orgânico por meio de conteúdo relevante e de valor. Quanto mais público você tiver, maiores são as formas de como ganhar dinheiro com o blog.

Pense que todos os dias, milhares de pessoas estão buscando por produtos e serviços no Google. A partir disso, defina seu público, trace suas metas e comece a distribuir informação de qualidade, conforme as pessoas precisam e buscam, pois é uma das maneiras de como ganhar dinheiro com blog pessoal ou profissional.

Como ganhar dinheiro com blog grátis

Àqueles que estão com uma condição financeira apertada e desejam ganhar dinheiro com um blog, meu conselho é: estude, assista a vídeos sobre marketing digital, e se capacite. Criar uma renda extra de graça é meio complicado, né, mas você pode tentar com a promoção de infoprodutos e oferecendo um serviço ou produto seu.

Muitos, quando sabem que dá pra ganhar dinheiro com blog, acham ser algo moleza, mas não se esqueça de que tudo exige esforço, determinação e afinco, do contrário, os resultados não vêm. Eu mesmo não tenho como ganhar dinheiro com meu blog de graça, porque pago a anuidade da hospedagem e gasto tempo criando conteúdo, a única forma de gerar visitas orgânicas e receber acessos.

Ter um blog dá dinheiro sim desde que você trabalhe para isso, pois simplesmente criar algo e deixar ali parado não lhe trará lucro algum. Portanto, não se engane ao pensar que fazer um blog dá dinheiro, e siga as recomendações de quem já está nessa área há muitos anos.

Ganhar dinheiro escrevendo para blogs

Você pode se tornar um redator freelancer caso goste de escrever. A demanda para esse tipo de serviço continua crescente, ainda mais com a crise do COVID-19, quando os comerciantes migraram para a web.

Dá para ganhar dinheiro com blog, mas leva tempo, já no caso de redatores freelancers, o dinheiro cai na sua conta assim que você entrega o trabalho – pelo menos é assim que funciona no site Workana.

Como um blogueiro ganha dinheiro

Em se tratando de rapazes, é o mesmo princípio de utilidade pública, isto é, dar ao público o que eles precisam e desejam encontrar e investir nos já citados meios de monetização online, assim tendo como ganhar dinheiro com seu blog. Não me considero um blogueiro, mas preciso blogar, pois assim que meus clientes chegam até mim, por meio do meu site uma vez que eu tenha criado conteúdo e mostre a eles que ofereço o que eles buscam.

Assim, é possível ganhar dinheiro com blog, oferecendo meus serviços de criação de conteúdo para sites e de consultoria em SEO. Mas existem muitas outras formas de ganhar dinheiro online com blogs tais quais:

  • montar uma loja virtual
  • lançar seu próprio curso online
  • divulgar cursos na internet
  • afiliar-se a infoprodutores
  • participar do Google Adsense

Agora você já sabe como se ganha dinheiro com blog, então já pode começar o seu. Lembre-se de que é proibido copiar conteúdo (caso faça isso, o Google não irá gerar visitas para o site) e você não terá como lucrar com blog, prejudicando a si mesmo(a).

Leia também:

Ganhar Dinheiro na Internet com Blog: 6 Dicas Infalíveis

Quero trabalhar em casa